POLÍTICA EDITORIAL

FOCO

A Administração: Ensino e Pesquisa é uma publicação da ANGRAD que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração oportunizando a apresentação em forma de artigos, teorias, modelos, pesquisas e retrospectivas que abordem o processo de ensino-aprendizagem e intensifiquem o aprendizado dos alunos em disciplinas dos cursos de Administração.

ESTILO

Os trabalhos enviados para a Administração: Ensino e Pesquisa devem ser inéditos nacional e internacionalmente e demonstrar uma linguagem clara e objetiva, não podendo estar em avaliação paralela em outros veículos de divulgação. Recomenda-se atenção especial com a estrutura geral do artigo e com o contexto lógico dos argumentos.

Os artigos encaminhados para a revista Administração: Ensino e Pesquisa deverão ser apresentados no seguinte formato: Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior.

• Configuração das páginas

o Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21 cm)
o Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2 cm;
o Espaçamento: Simples (entre caracteres, palavras e linhas);
o Número de palavras: O artigo deve conter entre 5.000 e 10.000 palavras, excluindo-se o resumo e o abstract, as ilustrações, as referências e as notas de final de texto.

OBSERVAÇÕES

• Conteúdo da primeira página

o Título do trabalho centralizado, em português e inglês.
o Resumo em português e inglês, contendo o objetivo do trabalho, o método utilizado, os resultados obtidos e as conclusões com no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas; seguido de palavras-chave e keywords (no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave).
o As ilustrações, tabelas, quadros e gráficos não poderão ser coloridos e deverão ser enviados em formato editável (Word, Power Point ou Excel) com fonte tamanho 10.

• As referências completas deverão ser apresentadas em ordem alfabétical ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT.

• As notas devem ser reduzidas ao mínimo necessário e serem apresentadas ao final do texto sequencialmente depois das referências.

• Trabalhos publicados em decorrência de atividades financiadas por quaisquer órgãos de fomento, por exemplo, CNPq, CAPES, dentre outros, deverão, necessariamente, fazer menção ao apoio recebido, após as referências, com as seguintes notas:
a) se publicado individualmente: “O presente trabalho foi realizado com o apoio da (Nome da Instituição)’’;
b) se publicado em co-autoria: “Beneficiário de auxílio financeiro da (Nome da Instituição)’’.

Os artigos que não estiverem dentro de tais parâmetros serão remetido aos autores solicitando que os envie novamente em formato adequado.

ENVIO DO TRABALHO

Os artigos podem ser enviados em português, espanhol, inglês ou francês e deverão ser encaminhados por meio da homepage da ANGRAD (http://old.angrad.org.br/revista/artigos/insert/)

Os artigos submetidos à Administração: Ensino e Pesquisa com identificação dos autores no corpo do texto serão automaticamente desconsiderados, tendo em vista que as informações para identificação dos autores são solicitadas na página para submissão do artigo, além de levar em consideração que a revista segue o processo de blind review na avaliação dos trabalhos.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os artigos enviados para publicação na Administração: Ensino e Pesquisa são submetidos a um processo de avaliação, objetivando divulgar as melhores contribuições recebidas e avaliadas até o momento da finalização do exemplar.
O processo de avaliação da Administração: Ensino e Pesquisa se inicia com uma avaliação do editor que irá observar a adequação do artigo à política editorial da revista. O editor encaminhará os artigos para avaliadores seguindo o double blind review, no qual os avaliadores recebem um relatório com aspectos a serem observados no artigo. Os critérios analisados estão listados abaixo e são aplicados com base na natureza e no tipo do compuscrito.

· Originalidade e importância das principais ideias;
· Qualidade do tratamento e relevância da literatura existente;
· Qualidade de apresentação das ideias;
· Concepção e execução dos métodos de pesquisa;
· Contribuição do artigo para o avanço do conhecimento.

Na análise, destacam pontos importantes que justificam a sua avaliação, contribuindo para o aperfeiçoamento do trabalho do autor.
Os comentários dos avaliadores são enviados ao autor para que realize as sugestões recebidas. Feitas as melhorias, o artigo retorna aos avaliadores que farão nova avaliação, indicando ou não a publicação do trabalho.
Após ser aceito para publicação, o artigo passa por uma revisão ortográfica e estilística profissional. É por tudo isso fortemente recomendado que os autores solicitem a opinião crítica de algum colega antes do envio do artigo.
O editor poderá rejeitar artigos que não apresentem condições mínimas ou que não estejam alinhados com a política da revista sem a necessidade de apresentar pareceres de modo a agilizar a submissão do trabalho em outros periódicos.

PROCESSO DE ESCOLHA

Por ser um veículo nacional, a Administração: Ensino e Pesquisa publicará sempre artigos de autores oriundos de toda a federação.
Após a análise e aprovação dos avaliadores, o editor da revista procurará sempre selecionar para publicação em cada fascículo artigos de autores vinculados as instituições das mais diversas localidades do país.
A revista se permite o direito de publicação em cada fascículo de um artigo internacional que também passará pelos mesmos critérios de avaliação.

DIREITOS AUTORAIS

Ressaltamos que as opiniões emitidas nos textos publicados são de total responsabilidade de seus respectivos autores. Todos os direitos de reprodução, tradução e adaptação estão reservados.
Quando o trabalho for aprovado para publicação, os autores serão comunicados por e-mail e receberão uma carta para a cessão de direitos autorais e autorização para publicação em meio eletrônico, em nome da Administração: Ensino e Pesquisa, esta deverá ser preenchida por cada um dos autores do trabalho, assinada e remetida em formato digitalizado via e-mail. Também é necessário o envio de um breve currículo de cada um dos autores, no qual deverá constar nome completo, titulação acadêmica, instituição de afiliação, cidade, estado e país, além das áreas de interesse em pesquisa, endereço completo e e-mail.
 

 


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ARTIGO


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